5 detalhes que você deveria saber sobre Zumbis

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

   Bom galera,este post pode aparentemente ser muito inútil, mas leiam primeiro e depois tirem suas próprias conclusões. . . Vai que em um belo dia você vira a esquina e dá de cara com pessoas avidas famintas por cérebros. . . 

 1° Detalhe:
   Estes tão temidos seres são pré-históricos. É isso mesmo que você leu. Eles não são meras criações de Hollywood. De acordo com o livro The Mythical Creatures Bible, da autora Brenda Rosen, as lendas sobre mortos-vivos existem há milênios. Em uma história sobre o herói mitológico Gilgamesh (não, não estamos falando de Final Fantasy), uma deusa irada acaba provocando um ataque de cadáveres famintos pelo planeta. 

 2° Detalhe:
   Diferente dos filmes nem todo zumbi vive só de cérebros. Os Draugr, da mitologia nórdica que os digam. Esses caras ai são os primos vikings dos zumbis que conhecemos hoje em dia. A diferença é que eles tinham uma queda por sangue humano, ao contrário das estrelas de The Walking Dead. Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros. Olha a merda formada ai.

 3° Detalhe:
   Esses caras são uma mina de ouro. Os mortos-vivos sabem como fazer dinheiro. Em uma estimativa do site 24/7 Wall St, todos os livros, filmes, séries e produtos relacionadas a zumbis estão valendo, juntos, cerca de 5 bilhões de dólares. Então lembrem-se, se encontrarem algum deles andando pelas ruas, peçam um autografo antes se correrem dele. . . Vai que o autografo lhe renda alguma graninha.

 4° Detalhe:
   Quem falou que os Zumbis são americanos, o melhor lugar para encontrar-los é o Haiti. Ou pelo menos era há cem anos. Nessa região, a cultura do vudu é bastante forte, assim como as lendas sobre mortos-vivos rondando cidades. Muitos haitianos realmente acreditavam que era possível rolar uma “zumbificação” da humanidade. Aliás, de acordo com uma reportagem do Discovery Channel, foi a invasão americana no Haiti que levou essas crenças para Hollywood.

 5° Detalhe:
    Eles não durariam o suficiente para causar um apocalipse. Pã! Em um site americano tem uma lista (em inglês) com 7 motivos que anulam todas as chances dos zumbis em uma possível guerra contra os humanos (será que é algum inimigo do autor de The Walking Dead ???).  O pior é que eles têm ótimos argumentos, como por exemplo: os mortos-vivos não aguentariam o calor nem o frio, não se curam de feridas e não têm capacidade de escalar montanhas, por exemplo. No fundo, até dá para pensar que são criaturas frágeis, não é mesmo?

0 comentários: