Essa é uma pergunta muito importante para as pessoas que estão em busca de seu tão famoso amor verdadeiro.
Pesquisas feitas nas universidades de Edimburgo (Escócia), Barcelona e Madrid (Espanha), comprovaram que pessoas com uma certa simetria na região do rosto ( ou seja, pessoas mais bem afeiçoadas, ou mais bonitas), são mais egoístas e são menos escrupulosas, com relação a prejudicar outras pessoas para se darem bem.
Esse estudo foi feito com base em pequenos testes em grupos que se resumia no seguinte; Os voluntários
foram postos em um jogo que cada jogador escolhia em cooperar para o bem do grupo (arriscando assim um empate) ou trapacear (e sair ganhando). E o resultado foi bem claro, mostrando que as pessoas consideradas mais bonitas, são também autossuficientes e sendo assim menos preocupados com o bem estar alheio. Para melhor entendimento, os bonitões pensão assim "Não preciso ser legal, porque consigo tudo sozinho."
Já em outra pesquisa comprova que mesmo este grupo de pessoas, bem afeiçoadas, serem chatas, elas realmente conseguem se dar bem. Esse estudo feito em Notre Dame e Cornell (EUA) Indicaram que participantes do sexo masculino (não necessariamente bonitos) que também eram chatos e que também eram menos queridos pelos colegas, ganhavam 18% mais de dinheiro anualmente. Já as mulheres malas sem alça, tinham um ganho de 5% a mais anualmente.
Agora já nem tem mais graça ser feio, porque alem de feio pode-se estar ganhando menos do que seu colega de trabalho bonitão.
Que mundo mais injusto.

0 comentários:
Postar um comentário